sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Thanksgiving - 2

No Segundo dia em Las Vegas, portanto sexta-feira, fomos até ao Grand Canyon. Há três grandes entradas: a primeira, a Norte, que se encontra fechada no inverno; a segunda, a Sul, que fica a 4h de distância de Las Vegas; e a terceira, a Oeste, apenas a 2h mas numa reserva de Índios.

Como éramos 5 democráticos fomos a votações, ficou 3 – 2 para a entrada Oeste. E assim fomos nós.

No caminho passamos pela Hoover Dam, uma barragem muito conhecida, cheia de turistas como nós a tirar fotografias. Esta barragem separa os estados do Nevada e do Arizona.

Seguimos viagem até que entramos para uma estrada de terra, com cactos por todo o lado ou seja um verdadeiro deserto!

Chegámos por fim a um parque de estacionamento, com uma tenda enorme branca tal e qual onde escondiam os OVNIS nos Ficheiros Secretos. Entramos e a partir daí a nossa ideia sobre os Indios serem uns castiços, em que o Pena-branca fuma o seu cachimbo tranquilo, mudou-se! Afinal são uns ladrões! Passo a explicar, não se podia levar o carro até ao GC porque são terras privadas dos Índios, então eles montaram este parque, de borla (YEAH), esta tenda, e começaram a cobrar dinheiro para se ver o GC. Pagava-se uns $45 para ir de autocarro fazer as 2 milhas que nos separavam duma das maiores belezas naturais do mundo (ir a pé também não deixavam) e depois mais $25 para entrar no skywalk. O skywalk é aquele fantástico miradouro, com o chão em vidro, sobre o GC. A meu ver uma desilusão porque tudo o que se vê de lá, vêsse de fora e nem máquinas fotográficas deixam entrar...

Mas, deixo para trás todas estas criticas, porque a paisagem em si é de cortar a respiração. Sentimo-nos tão pequeninos... Palavras para quê, ficam algumas fotografias!!

Curiosidade: Apesar de não haver protecções, os Índios alegam que nunca ninguém caiu. Acho duvidoso...























































2 comentários: