terça-feira, 15 de junho de 2010

Yellowstone & Montana

Na passada quarta-feira bem cedinho, apanhámos um avião (pilotado por uma mulher) e aterrámos em Missoula, no estado do Montana, bem no norte dos US a fazer fronteira com o Canadá.

A CFO da empresa onde o Pedro trabalha, emprestou-nos a casa dela em Hamilton, no meio de um vale chamado Bitterroot Valley (nome do rio que lá passa), para passarmos uns dias. A casa é toda em madeira branca, muito rústica e simples, super confortável, com um pequeno terreno de 200 hectares, onde os seus 8 cavalos passeiam alegremente.

Os dias em Montana passaram a correr, entre passeios pela propriedade (é óptimo dizer isto lol), trails no meio das montanhas, competições com pressões de ar, corridas de bicicleta e muita brincadeira com os cavalos. Toda a vista e toda a envolvente do sítio são espetaculares. A natureza e o verdadeiro americano ao mais alto nível. Apesar de já estarmos a meio de Junho, as montanhas, algumas com 4.000 m de altitude continuam com neve, por isso o verde misturado com a neve dá um encanto especial. Durante o inverno, toda esta zona fica completamente coberta de neve, mas agora apanhámos dias quentes com luz das 4h da manhã às 10h da noite!

No meio da nossa estadia que durou até segunda-feira, fomos até ao Yellowstone National Park. Este parque, conhecido pela sua beleza natural, onde muitos episódios do National Geographic são gravados, fica a 5h de carro de Hamilton. Por isso lá nos metemos a caminho na manhã de quinta para regressarmos na noite de sexta.

Descrever o parque é dificil. Acho que vimos as paisagens mais incriveis de sempre. Há cerca de 640.000 anos atrás, uma enorme explosão vulcânica produziu uma cratera com mais ou menos 84 x 45 km, aí dentro foi construída uma estrada, em forma de 8, que permite aos visitantes verem os pontos mais importantes do Parque. O Grand Canyon do Yellowstone, as fumarolas coloridas por milhares de microorganismos, os enormes prados cheios de bufalos, as florestas com veados, geysers, entre muitas outras coisas que vamos descrevendo através das fotografias.

Dentro dos circulos do "8," é que está o verdadeiro parque, porque são extensões enormes de flora e fauna, acessiveis apenas por trails, com todos os riscos possíveis inerentes a quem se aventura. Um dos dias, estávamos a andar de carro, quando uns rangers nos pararam porque tinha sido avistado naquele sitio um urso com quatro crias que queriam atravessar a estrada. Então encostamos e esperámos que os ursos aparecessem mas infelizmente não tivemos a sorte de os ver.

Ficam então algumas fotografias. Espero conseguir passar um bocadinho do que vimos :)

MONTANA:













(O interior da casa)










(A casa que nos acolheu e o celeiro)




(For maximum excitement... :)


(Primeira vez que ganho ao Pedro!!)






(Este trail sobe a uma altitude de 10.000 ft e é conhecido pelos vários encontros com ursos)







(Flyfish é um desporto muito tipico na zona que consiste em "chicotear" uma mosca na superficie da água até que uma truta morda)


(Somos pirosos e adoramos :)



(Anda tudo armado aqui. Fomos comprar chumbinhos para a pressão de ar e olharam para nós com um olhar tipo "meninos")








(O Lago Como faz de praia nos dias quentes)







(O sorriso que o Pedro treinou com a ajuda de cubos de açucar)




A VIAGEM PARA YELLOWSTONE:








(Parámos para ajudar o dono deste jipe que estava encalhado numa estrada que devem passar 10 pessoas por dia. Passou-nos pela cabeça aos dois que com todas as pás e correntes que ele tinha, que facilmente nos matava ali e ninguém nos encontraria por uns tempos)









YELLOWSTONE:




















(Os rangers e todos os espectadores à espera do urso com as crias, que ali tinha sido avistado minutos antes)






























(Hotel, dentro do Parque, onde dormimos)



(Esta "Continental Divide" é uma linha imaginária que divide as gotas de água que vão através de rios parar ao Golfo do México - Atlântico - e as que vão para o Pacifico)








(Estavam a filmar para um documentário francês)














(Parecia uma fufa agarrada ao volante do meu carrinhão:)
















































AVIÃO:



6 comentários:

  1. Bem!!! Até fiquei sem respiração...que espectáculo...Obrigada!!! Beijinhos e continuem a presentear-nos com as vossas belas diversões..

    ResponderEliminar
  2. Bem... que privilegio!! acho lindo estarem a aproveitar assim tão bem o país... a serio!
    Adorei as fotografias todas! mas claro que a do esquilo matou-me, tao queridooooooooo :)

    Gosto muito de vos ver assim tão felizes

    um beijinho enorme!

    M

    ResponderEliminar
  3. Meus queridos, QUE BOM! Adorei tudo. . .
    Vejam todos os parques nacionais que conseguirem pq de (extrema) beleza natural esse país não se pode mesmo queixar.
    My advice goes to BRYCE CANYON.. =)
    Saudades infinitas vezes mil e quatrocentas e nove
    Beijos enormes

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei se isso de dar uma arma para as mão da Joana é uma boa ideia sinceramente...
    Quanto ao resto, incrível! Não chegaram a ver lobos em Yellostone?
    A vossa casa em S.Francisco é mesmo em cima da água! Deve ser do melhor! Só descobri agora este blog mas vou investigar melhor...

    ResponderEliminar
  5. Que espectáculo!!! Nem tenho palavras para descrever!! Realmente sabem bem aproveitar a vida! Espero que continuem sempre assim...:) Beijinhos e até dia 8!
    Filipa

    ResponderEliminar
  6. Parabens Joaninha!!!!! :) um grande beijinho meu e do Pedro!!! Temos mm saudades vossas!!!

    ResponderEliminar