quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fat Freddy's drop

Quarta-feira, dia 18 de Novembro, um dia como qualquer outro! Ou nao... Acordei pelas 7.20, arranjei-me e pelas 9.00 já estava a trabalhar. A única coisa diferente no horizonte era o facto de eu ter arranjado um programa divertidissimo para mim e para a Maridona no hotel W (sim, a nossa a casa nos primeiros tempos por cá). Era uma conferência de fim-de-tarde com beberete à mistura, onde uma série de start-ups apresentavam os seus business plans a varios VC's (Venture Capitalists ou em tugues, Capitais de Risco). É sempre interessante pelo networking, pelo facto de ser ao pe de casa e num optimo hotel, e por ter champagne e salmao em modo rodizio brasileiro..

Eis se nao quando a minha princesa me envia um email a dizer que os "Fat Freddy's are in town" e que iam tocar numa loja de musica na Haight, chamada Amoeba (www.amoeba.com). A custo zero, Gue!

Dito e feito. Qual conferência! Rumei a casa pelas 4.30 depois de um dia estafante :) e fomos para o concerto!
A loja é brutal. Enquandra-se na Haight, que para quem nao sabe é um marco de Sao Francisco uma vez que foi aqui onde comecou "a grande revolucao de paz e de intelectualidade", i.e., uma fritalhada durante o dia mas com lojas brutais, e um degredo pela noite! Nao obstante, uma das melhores e mais old school lojas de musica do país, como viemos a perceber, está aqui. Para nao dizer que Janis Joplin, Jimi Hendrix e afins, viveram aqui as suas curtas mas intensas vidas.

Assim, eu mais a minha Joana, entrámos na loja, acabadinhos de virar uma Bud para animar os espiritos (sim, isto de ir a concertos ás 6 da tarde totalmente sãos, simplesmente nao é natural). A loja é um armazem rectangular com 600m2 repleto de posters em todas as paredes, discos de vinil e CDs com tudo que podem imaginar, e num cantinho, um palco pronto para receber os Kiwis.

A Patricia acabou por se juntar também a nós! Ou por outra, foi ela fonte deste evento..

Pensavamos que ia estar completamente cheio e que nem ia dar para os ver, mas no final acabamos a 1o metros do palco. No total deviamos ser uns 200. Ao que parece muito pouca gente os conhece e era a primeira vez que estavam na California. Embora este tenha sido um concerto para promover o novo CD, "Dr. Boondigga & The Big BW", acabaram por tocar todos os classicos acabando so com a musica 2, "Shiverman", do novo CD (http://www.fatfreddysdrop.com/).

Conclusao, fantastico!

Para culminar, ainda compramos o novo CD e conseguimos ter a capa autografada com todas as assinaturas!

Nada mau para um dia normal! :)

3 comentários: