quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um fim-de-semana em cheio

Este fim-de-semana que passou foi maravilhoso!

Sexta, fomos jantar a casa da Joana Laranjinha e do Jason. Eles vivem numa casa, numa terrinha fora de San Francisco, chamada Montara. Uma vila tipo praia grande, em que um lado está em cima do mar e o outro da floresta. A casa deles é a entrar na floresta, num ambiente super misterioso. Fizeram-nos um jantar maravilhoso, cheio de sabores diferentes, incluindo carne de Veado. Para quem nunca provou, sabe a borrego, e é excelente! No final do jantar fomos dar um passeio pela floresta à procura de pequenos Bambies, mas para nosso azar não vimos nenhum, apenas uma lua linda de morrer.

Sábado acordamos bem cedo e rumamos para Half Moon Bay para ver a famosa e épica onda de Mavericks. O Pedro vai escrever sobre isto num outro post, porque ele é que é o expert! Eu apesar de pouco perceber, achei incrivel o tamanho das ondas e o espirito que se vivia naquele morro, onde tudo delirava com as manobras feitas pelos "marados dos cornos" dos surfistas! Fica só uma fotografia (reparem em como o surfista é pequenino em relação à onda) com a promessa que em breve haverá mais sobre esta meca do surf mundial!
Depois de muita adrenalina, seguimos para sul. Tinhamos hotel marcado em Carmel, mas fomos andando devagarinho pela costa, para arranjar um spot aceitável para o Pedro surfar. O mar nesse dia estava gigante em todo o lado, quando chegamos a Santa Cruz, deparamo-nos com mais um espectaculo no mar: o 6-Star Prime World Qualifying Series.





Mais tarde seguimos então rumo a Carmel. Fomos ver o por do sol à praia, uma praia que tem a areia mais branca e macia que alguma vez vi ou toquei, uma praia com casas de sonho, uma praia com vista para o campo de golf, mundialmente conhecido, de Pebble Beach, uma praia que é "a" praia!




Chegados ao nosso hotel e deparamo-nos com um resort de sonho, que infelizmente vai fechar porque não dá dinheiro. O hotel envolve um campo de golf, um lago e uma piscina de água quente ao ar livre. Pousamos a mala e fomos para o bar.. à americana num espaço de miutos já estavamos melhores amigos do barman que nos ofereceu as bebidas e nos aconselhou um sitio para jantar. E que restaurante eles nos aconselhou.. :)

Domingo, depois de uns muffins e bagels acompanhados a leite e café, iniciamos o nosso "jogo de golf". Uma diversão pegada, só fizemos 9 buracos ou putts ou lá o que era, mas decididamente somos uns nabos :)




Depois desta manhã de um desporto tão elitista como é o golf achamos que o melhor programa era ir ver como os rrricos vivem lol Pagamos 10 dólares e entramos para a 17 mile Drive. 17 milhas de puro luxo! Podemos comparar à Quinta da Marinha mas é o mesmo que compararmos Portugal aos EUA, somos sempre mais pequeninos! Começa-se com Pebble Beach e o seu campo de golf e à medida que se segue uma estrada em cima do mar vai-se ficando cada vez mais boquiaberto. As casas não são casas, são mansões lindas de morrer, a vista é inexplicável, as árvores teem verdes de cair para o lado (sempre gozei com a minha mãe quando ela me falava do verde das árvores...), há campos de golf uns atrás dos outros sempre em cima do mar e, a cereja em cima do bolo, são os animais! Há desde esquilos a almoçarem, a focas a nadarem de barriga para cima nas ondas e a veados a passearem nos campos de golf... Perfect!














Depois de tantos passeios e programas, chegamos ao final de domingo a casa de rastos mas super felizes :)

P.S. - Antes de chegarmos a casa tivemos ainda tempo para ir a Gilroy fazer uma perninha - para quem não conhece é um outlet aqui da zona ;)

3 comentários:

  1. Grande f-d-s!!!

    Fiquei "cansado" so' de ler! :)

    beijinhos e abc's

    ResponderEliminar
  2. UAU MEGA FIM DE SEMANA! e as fotos?1 ESPECTACULARES! :)

    O mar estava oficialmente assustador!!! deve ter sido lindo ficar a ve-los apanhar ondas! melhor... VAGALHOS!
    Que sorte terem visto esses animais todos!
    Não percebo como é que estão sempre a ver focas! não fazia ideia que estavam por toda a parte!

    Gosto muito de vos ver sempre a rir! já tenho saudades vossas casal!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. a isto sim pode chamar-se ir passar um fds fora... que espectáculo...continuem assim. beijinhos

    ResponderEliminar