terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sushizada

Com um fim-de-semana mais chuvoso os programas diminuem.. Sábado passeamos um pouco por SF e fomos jantar a casa do Gonçalo e da Cristina. Domingo sem qualquer programa em vista resolvemos inventar.. Pegamos no carro e fomos até Japantown! Comparado com Chinatown é uma zona com muito melhor aspecto. Depois de passearmos pela várias lojas e de nos inspirarmos nas montras dos restaurantes, fomos até ao supermercado comprar o material necessário para fazer sushi..

Por volta das 5pm, estavamos em casa prontos para começar. A Patricia, o Gonçalo e a Cristina juntaram-se a nós nesta aventura que é fazer sushi. O arroz demora horas a fazer, é preciso lavar umas quantas vezes, deixar descansar uns 30 min, cozer em lume alto, depois em médio, depois em alto, sei lá, uma confusão. Só ao final de 1h e tal se deita o pó mágico que tem um cheiro intragável a vinagre mas que lhe dá a textura necessária para fazer os rolos.

Partimos às tiras atum, salmão, delicias do mar, pepino, manga, cenoura e abacate e pusemos mãos à obra.
Cada um de nós fez um rolo e o resultado foi incrivel. Para os apreciadores, pela experiência nula que tinhamos, foi um sucesso. Para mim, que não gosto, achei comestivel mas a saber tudo ao mesmo! Um programa muito giro para uma tarde de domingo.












Claro que o Sake se juntou a nós!

4 comentários:

  1. heheh alta janta! vais sair daí addicted to sushi :P
    Vão ter de repetir a sushizada quando estivermos juntos... Já nos estamos a babar!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Mas que dotados!!!!! Para iniciados e para quem não gosta, o aspecto estava comparável a um sushi de profissional....Têm futuro.Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tinha ideia que os vossos programas estavam mais relacionados com degustação de Álcool...

    ResponderEliminar
  4. Q nice!!!! Patriciaaaaaaaaaaaa! que bom saber q se dão!!!

    ResponderEliminar