segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fim-de-semana grande

Thanksgiving
Este fim-de-semana foi o Thanksgiving, como tal tivemos um fim-de-semana comprido. Quarta já se trabalhou pouco e depois quinta e sexta foram feriado e ponte respectivamente. Esta altura, tão importante como o Natal, as familias juntam-se e dão Graças a Deus por tudo o que têm.
Acordamos cedo e fomos para a praia... eu fui ler ao sol enquanto o Pedro surfava. Mais tarde (leia-se umas 6 da tarde, que são as horas de jantar por cá), fomos com o Gonçalo e a Cristina jantar a casa de uns amigos deles Portugueses que, como já cá vivem há mais tempo, conhecem bem as tradições e costumes americanas neste dia, por isso deliciamo-nos com uma tipica ementa de Thanksgiving: Peru, puré de batata, batata doce com marshmallows, tarde de abobora, entre muitas outras coisas.

Black Friday
Sexta-feira depois do Thanksgiving é chamada a "black friday". Este dia indica o inicio da época de compras natalicias! As lojas abrem entre as 4 e as 6 da manhã com grandes descontos, fazendo com que várias pessoas passem a noite à porta das lojas para serem os primeiros a entrar. O ano passado, no Walmart, o segurança quando abriu as portas foi esmagado pela multidão e morreu. Como é dada ponte à maioria das pessoas vê-se bastante gente na rua tanto nas compras como a ver as decorações de Natal.
Nós aproveitamos para não fazer nada neste dia de consumo :) Estava um dia chuvoso por isso passeamos um bocado a pé aqui na zona e fomos jantar a casa da Patricia.

Sporting vs. Benfica
O grande derby cá começava às 13h15, por isso combinamos encontrar-nos com o Ricardo, a Rita, a Patricia, o Gonçalo e a Cristina, aqui à porta de nossa casa por volta do meio-dia para rumarmos que nem verdadeiros adeptos a San José. San José, é uma cidade bastante grande aqui na Bay Area, que acolhe uma verdadeira comunidade portuguesa de emigrantes. E como qualquer zona onde haja emigrantes há uma casa do benfica! Chegamos a esta maravilha com o jogo a começar mas mesmo assim não conseguimos deixar de nos surpreender com esta maravilhosa comunidade. Estes sim são os verdadeiros emigrantes! No meio de muitos homens, porque só haviam homens vestidos com o equipamento do benfica, com um bigode farto e uma bela barriga, vimos o jogo. O jogo em si não vale a pena comentar mas foi óptimo poder beber umas Sagres e comer uma bifana!







Antes de voltarmos para SF ainda fomos ao supermercado Portugues, ali em Little Portugal, comprar Bacalhau, cerelac, alheiras e farinheira!




Já em SF fomos jogar bowling, o qual eu perdi redondamente!








Domingo, o dia do descanso
Que de descanso teve pouco! Fomos para a praia quando acordamos, apanhamos mais um solzinho e o Pedro surfou. Seguimos para um restaurante Mexicano onde almoçamos e, já de barriga cheia, fomos para Redwood City, a meia-hora de SF, onde o Pedro foi jogar soccer com um grupo de Stanford, enquanto eu fui comprar a árvore de Natal.
Uma aventura pegada, porque fui a mexicano comprar, que me veio com uma conversa estranha que o meu "homem" não me devia deixar andar sozinha, porque os homens se não querem perder as mulheres não as deviam largar, .. bem não percebi se isto ia parar numa conversa de engate ou de rapto lol Mas o que é certo é que ele me tratou muito bem e me ajudou imenso, visto a árvore ser maior que o carro e eu não ter força para pegar.

3 comentários:

  1. que maravilha :p olha gaja manda me a tua morada, pra trocar correspondencia à seria! bjuss

    ResponderEliminar
  2. hahaha estás a maior fada do lar, que amor!
    Muito cozinham voçês!
    Já estão a decorar a arvore de natal? Não me sinto nada natalicia.. Acho que nem vamos decorar arvore mas entretanto hoje recebemos um mini minusculo presépio de barro pelo correio, de uns tios do Pedro lol que amor! tão a ver... não há árvore mas á presepio!
    Vão a portugal passar o natal?
    Grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Pois é, provavelmente por aí não há mulheres do Benfica.... E no "Little Portugal" não existe a casa do sporting...Beijinhos

    ResponderEliminar